25 junho 2021

Equipe de Alunos e Professores da UFOP e PROFICAM Criam Plataforma Web para Compartilhamento e Geração de Dados para Algoritmos Inteligentes

Nos últimos anos, algoritmos de aprendizado de máquina vêm sendo propostos para resolver diversos desafios da área de saúde.

22 junho 2021

Egresso do PROFICAM Registra Patente

Rodrigo Souza Guedes aluno egresso da 3ª turma do PROFICAM registrou no dia dois de junho de 2021 a patente “Bancada para Avaliação de Mecanismos para Arrancamento de Bioincrustações.” A patente é fruto de sua dissertação de Mestrado.

06 maio 2021

Aluno do Programa Ganha Prêmio no ICEIS 2021

Emerson Klippel, recebeu o prêmio de melhor artigo industrial no 23rd International Conference on Enterprise Information Systems (ICEIS 2021). O artigo intitulado "Embedded Edge Artificial Intelligence for Longitudinal Rip Detection in Conveyor Belt

20 abril 2021

Egresso do PROFICAM Publica Artigo na Revista IEEE Access

04 abril 2021

Egresso do PROFICAM Registra Patente

Thomás Vargas Barsante e Pinto aluno egresso da 3ª turma do PROFICAM registrou no dia doze de março de 2020 a patente “Sistema e Método para Controlar um Circuito de Cominuição Incluindo um Moinho.” A patente é fruto de sua dissertação de Mestrado .